Em 2 de fevereiro de 1984 para fazer a alegria do bairro mais populoso de Belém e permitir que um número maior de pessoas brincassem o carnaval sob a bandeira guamaense, foi fundado o Bloco Bole-bole. Valorizando a cultura popular mais regional de bairro de beira-rio, o bloco esteve, desde o início, entre os primeiros lugares nos concursos de blocos. Cinco vezes campeão, três vezes vice.
Entretanto, o bairro que abrigou a grande escola de samba Arco-íris, uma das melhores de Belém entre os anos 1983 e 1999, sentia a necessidade de ser novamente representado por uma escola de samba e a trajetória de sucesso do Bloco Bole-Bole impulsionou a desejada necessária mudança.
Em 1995 com o enredo “Um sonho Real” A associação Carnavalesca Bole-Bole participou pela primeira vez do concurso das escolas de samba do grupo B.
Resistindo a crises políticas e econômicas, vencedora de dois campeonatos no grupo B. Separada 0,9 décimos do título do Grupo Especial em 2007, A agremiação chega aos 25 anos, respeitada pelo seu bairro e reconhecida por todos os que fazem parte do carnaval e da cultura popular paraense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário